De: Richard Solo
Alguém poderia me dizer a onde encontro a tal felicidade?
Alguns dos leitores podem me responder que a tal felicidade é uma utopia abstrata, que só em contos de fada, livros com final felizes ou filmes destes de streaming, nos mostram um mundo feliz, colorido, num gigantesco mar de rosas, que da para nos afogar.
Muitos de vocês podem me dizer que no mundo que estamos será difícil achar a felicidade, pois esta repleto de guerras e conflitos haja vista que esses eventos omitem interesses territoriais, econômicos e históricos, que vem muito antes da nossa existência aqui.
Outros podem me dizer que a onde estamos será difícil achar, pois a violência indiscriminada, mortes por motivos banais, marido agredido e matando a esposa ou filhos e vice versa, brigas no transito, discussões entre vizinhos, além disso, o nosso dia dia, no trabalho cobrança por resultados, conflitos diários, falsos amigos, vaidade ao extremo entre as pessoas, não há como encontrar a felicidade.
E outra parte dos leitores vai me dizer que a felicidade esta no álcool, nas drogas e no sexo desenfreado, que lhe traz uma sensação de alegria e bem estar, porem meus amigos, como dizem “tudo que é bom, dura pouco” e assim que acaba frenesi, você vai em busca desses prazeres novamente, se tornando dependente, escravo desta falsa felicidade .
Digo a vocês que a busca pela felicidade esta mais próxima do que você pensa!
Pensamento positivo, um bom convívio familiar, ajudar ao próximo, um simples caminhar na praia ou parque, sem compromisso de mente aberta ou simplesmente um momento a sós em sua residência, por alguns minutos se desligando das suas preocupações, angustias e compromissos, são algumas das chaves que podem liberar a felicidade que esta contida em você.
A felicidade esta contigo, a postos, só precisa que você a liberte e usufrua dela, da melhor forma possível, sendo um poderoso remédio para as mazelas da vida, pois ela te imuniza e contamina a quem este próximo de ti.

Muito boa essa reflexão! Demonstramos através da consciência e do saber que todos tem o mesmo direto, de serem livres…
Excelente reflexão manão! Parabéns pelo belo texto!

Deixe um comentário