De Richaard Sollo.
Existe uma empresa a qual possui uma maquina, projetada por um Grande Engenheiro, construída de forma perfeita para este mundo, pronta para pensar, decifrar problemas e adaptável a qualquer intempérie, mas que durante o seu uso, esta sujeita a revisões ou a algum problema técnico.
Porem dependendo da sua manutenção, das condições de funcionamento, ou seu tempo de uso, essa maquina começa a apresentar alguns problemas crônicos, os quais o mecânico não consegue solucionar e apenas utiliza procedimentos para que não pare de vez.
E como esta maquina esta ficando ultrapassada, com problemas técnicos e obsoletos para algumas funções, é substituída por uma nova maquina, com uma nova tecnologia, que assumirá a função da velha maquina.
E a velha maquina é encostada em algum canto, sem manutenção, sem nenhuma visita periódica, jogada a sua própria sorte, enquanto a nova maquina esta de vento em poupa, no auge da sua modernidade tecnológica.
Certo dia, a nova maquina não conseguia solucionar um determinado problema mexe ali, ajusta acola, porem não apresentou o resultado satisfatório e lembraram-se da velha maquina parada e esquecida em algum lugar na empresa, a qual realizava este problema com perfeita exatidão.
E mesmo com algum tempo parada a velha maquina solucionou o problema com muita excelência.
Valorize aquele que esta aqui bem antes de você, pois ele vivenciou muitas das coisas as quais você ainda não viveu, ele é uma fonte inesgotável de sabedoria e experiência e pode te ajudar lhe mostrando os atalhos de um caminho sinuoso, merece todo o nosso respeito e carinho, pois ajudou a pavimentar a estrada a qual nos estamos passando agora.
E não te esqueças de que um dia, você será uma maquina antiga e obsoleta para aquele mundo e sem duvida você vai querer todo o carinho e respeito que merece dos mais novos, então faça hoje e receberás no futuro.

Muito boa essa reflexão! Demonstramos através da consciência e do saber que todos tem o mesmo direto, de serem livres…
Excelente reflexão manão! Parabéns pelo belo texto!

Deixe um comentário