De: Richaad Sollo
No decorrer da vida, aprendemos valores como respeito, humildade, honestidade, tolerância e empatia. São esses princípios que moldam nosso caráter e nos ajudam a ser pessoas de boa índole, justas e retas.
Nos preparamos para as adversidades, estudamos, somos resilientes e lutamos pelos nossos ideais, sonhos e objetivos. Com trabalho e dedicação, colhemos os frutos da nossa batalha vitoriosa.
Infelizmente, nem todos ao nosso redor compartilham ou vibram com as nossas conquistas, até mesmo dentro da própria família. O nosso sucesso é motivo de orgulho para nossos pais, cônjuge, filhos e alguns amigos verdadeiros. Poucos, é verdade, mas valiosos. Para essas pessoas, nossos feitos servem de inspiração para que também busquem realizar seus sonhos, ou simplesmente se sintam felizes por nós.
Por outro lado, há quem se incomode com nosso sucesso. Sentem inveja, cobiça e desejam ocupar nosso lugar a qualquer custo. Mas não conseguem prosperar, pois esses sentimentos limitam sua criatividade, seu foco e sua força de vontade. Em vez de crescerem por mérito próprio, optam por tentar desqualificar nossas conquistas, depreciar ou menosprezar nossos esforços diante de outras pessoas.
A quem se identifica com esse tipo de pensamento, ainda há tempo para mudar. É possível reconstruir-se, tornar-se alguém melhor a cada dia. Trabalhe, estude, crie, foque nos seus próprios propósitos. O sonho do outro é dele, não será seu. Construa o seu próprio caminho.
Transforme a inveja e a cobiça em combustível para seu crescimento pessoal e moral. Não será fácil, será preciso disciplina, autocontrole e força mental. Mas é possível vencer de forma justa, honesta, com mérito.
Todos nós estamos neste mundo para sermos felizes, realizados e amados. Mas a realização depende de você. Quanto ao sucesso do outro, cabe a você aplaudir, se inspirar e seguir seu próprio caminho.
Muito boa essa reflexão! Demonstramos através da consciência e do saber que todos tem o mesmo direto, de serem livres…
Excelente reflexão manão! Parabéns pelo belo texto!

Deixe um comentário